quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Nasce bebê "à prova de câncer" na Grã-Bretanha

Pesquisadores da University College London (UCL), na Grã-Bretanha, anunciaram o nascimento do primeiro bebê concebido de forma a evitar pré-disposição a determinados tipos de câncer.
A recém-nascida britânica se desenvolveu a partir de um embrião selecionado por cientistas por não conter o gene BRCA1, que aumenta em 80% a probabilidade de surgimento de câncer de mama e em 60% o de câncer ovariano. Além disso, 50% dos portadores do gene o passam aos filhos.
De acordo com os médicos, o experimento abre caminho para a erradicação deste tipo genético de câncer. "Essa menininha não vai enfrentar o fantasma do desenvolvimento desta forma genética de câncer de mama ou de ovário na sua vida adulta", afirmou o médico da UCL Paul Serhal, que liderou a equipe.
"Os pais dela foram poupados do risco de ter passado essa doença à filha. O legado duradouro é a erradicação da transmissão dessa forma de câncer.", completou.
O tratamento está sendo oferecido experimentalmente apenas a famílias que tem históricos graves da doença - com mortes prematuras de parentes por incidência de cânceres de mama e ovariano.

Comentário Relevante do Professor: Já estamos trabalhando com a criação do SUPER BABY do Brasil, que irá substituir o Smallville.Ele combaterá os PUNK e EMO, além da Sonia Abrão

Um comentário:

luucasb disse...

aewwwwwwwww Thiago , então ... eu ia te perguntar pq que quando , as vezes , ficamos muito tempo na piscina , nossa orelha começa a doer , mas tipow .. internamente , pq isso acontece professor ???